Veja como fazer um empréstimo mesmo estando com o nome sujo

Aposentados e pensionistas podem solicitar um empréstimo consignado pelo INSS mesmo estando com o nome sujo. Veja como pedir um empréstimo nesta situação. 

O empréstimo consignado é destinado a um público específico de pessoas. Podem solicitar o crédito funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Com o empréstimo consignado, o valor da dívida é descontado diretamente na folha de pagamento, ou no benefício de uma pessoa física. 

Desta forma, os bancos têm a garantia que o valor será recebido de volta, mesmo que o cidadão que tenha solicitado o empréstimo esteja com o nome sujo. As instituições financeiras sabem da fonte de renda que assegura o empréstimo. 

Nova margem para o empréstimo consignado

Uma nova lei sancionada pelo governo federal e publicada no Diário Oficial da União estipulou uma margem de crédito consignável de 45% para aposentados e pensionistas do INSS e também para aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

Assim, a margem do consignado se divide em 35% para empréstimos consignados, 5% para cartão de crédito consignado e outros 5% para o cartão consignado de benefício. 

Até a publicação desta nova lei, apenas aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos civis e militares e funcionários do setor privado.

Empréstimo consignado com o Auxílio Brasil

Os beneficiários do Auxílio Brasil podem solicitar o empréstimo consignado, porém a liberação do crédito ainda não está disponível. Um série de regras estipulando um teto de juros e demais taxas a serem aplicadas nesta operação devem ser elaboradas e publicadas pelo Ministérios da Cidadania e o Ministério da Economia.