Verdão vence com um a menos e garante vaga nas oitavas

Defesa que ninguém passa, linha atacante de raça, torcida que canta e vibra… foi essa a tônica da partida da noite desta quinta-feira, 11, contra o Libertad, do Paraguai, no Estádio do Pacaembu. Após a vitória por 1×0, gol do volante Charles, o até então desacreditado Palmeiras garantiu a vaga às oitavas de final com uma rodada de antecedência.

Com o maior público do alviverde no ano, com 33.912 pagantes, e uma renda de R$ 1 milhão 324,00 que deverá ajudar e muito nas finanças, o time foi guerreiro, empurrado pela fanática torcida que lotou todos os setores do estádio. Classificado, o Verdão agora vai ao Peru, enfrentar o eliminado Sporting Cristal em busca da primeira posição no grupo, que lhe garante vantagem na próxima fase. No mesmo dia e horário, às 19h15, só que no Paraguai, Libertad e Tigre lutam pela última vaga do Grupo 2.

O Palmeiras lutou desde os primeiros minutos do jogo, tendo conseguido segurar as subidas do meia Samudio, mas sofria com as faltas e chagadas duras, principalmente com o volante Pablo Guiñazu. O primeiro tempo foi todo alviverde, mas terminou com o empate em zero a zero. Já no segundo tempo, com um minuto, Juninho quase abriu o placar. Pressionando no ataque, não demorou muito, e aos sete minutos, após chute fraco e sem direção de Wesley, Charles interceptou a bola e chutou forte, a bola ainda passou entre as pernas do goleiro Munõz, gol do alviverde. Aos 17 porém, Wesley, que já tinha amarelo, tomou o segundo e acabou expulso. O Palmeiras perdeu algumas referências, ainda mais quando Vinicius machucado, deu lugar a Caio. O Verdão se fechou como pode, e com um a menos, garantiu vaga a próxima fase.

Com o público presente, o Verdão de quebra ainda ultrapassou o arquirrival Corinthians, no maior público do ano no Estádio do Pacaembu, pela Libertadores, com 1.509 torcedores a mais.

weldinho_palmeiras_afp.jpg_95