Viveiro Municipal: Prefeitura de POA abrirá pregão para contratação de empresa para prestação de serviços

A Prefeitura de Porto Alegre abrirá, no dia 7 de dezembro, o pregão eletrônico para contratação de uma empresa que preste serviços continuados no Viveiro Municipal.

O pregão, cujo edital está publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) da quarta-feira (23) terá o menor preço do tipo. 

Estimado em R$ 1.310.135,41, o contrato é viabilizado com  recursos do Fundo Pró-Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre (FUMPROAMB), e prevê a execução de serviços relacionados à gestão da estrutura física e às atividades de produção de mudas. 

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) Germano Bremm, o processo viabilizará a manutenção do local. “O contrato especifica os serviços a serem prestados, incluindo manutenção e limpeza das edificações e estufas, roçada da área externa, produção de mudas arbóreas, cultivo de mudas ornamentais e arbustivas e manutenção das mudas de árvores já existentes. Essa prestação de serviços especializados e continuados para a arborização, aliada às reformas na estrutura física que estamos realizando no viveiro, representa um salto de qualidade muito significativo na produção de mudas de nossa cidade”, explica. 

O  secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, também reforça o benefício do pregão para o próprio município. “A sustentabilidade é um dos pilares da gestão quando falamos em planejamento urbano. A contratação de uma empresa para fornecer um serviço especializado, que possa atender às demandas crônicas de conservação do viveiro, trará ao município redução de custo na manutenção dos espaços e maior eficiência e controle na execução dos processos”, destaca.

Obras no viveiro de Porto Alegre estão quase concluídas

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, as obras físicas no Viveiro Municipal já estão mais de 90% concluídas. A área, que abrange cerca de 3,5 hectares, recebeu novas estruturas, reforma do prédio administrativo, capatazia, galpões de ferramentas e equipamentos, depósito e passeios conectando os locais.