Vizinha é acusada de matar criança de 6 anos envenenada
A Polícia Civil está investigando a morte de uma criança de seis anos em Planaltina de Goiás. Segundo a mãe, o filho teria sido envenenado pela vizinha. A criança, identificada como Carlos Abraão, de seis anos, deu entrada no Hospital Regional de Sobradinho na segunda-feira (6), em estado grave.
Segundo a mãe, a vizinha teria envenenado seu filho por conta de um desentendimento entre as duas. De acordo com a Polícia Civil, não há indícios de que esta tenha sido a causa, e aguarda os exames cadavéricos para dar chegar a uma conclusão em relação à causa da morte.
Duas crianças próximas da vítima também foram internadas
Duas outras crianças que conviviam com Carlos foram internadas com os mesmos sintomas na segunda-feira. Segundo o delegado Thiago César, as três crianças apresentaram vômito, febre e diarreia. As outras duas não apresentam risco de vida. (G1). Não foi especificado qual o grau de proximidade entre as crianças.
Carlos teria passado mal enquanto estava em casa, deu entrada no hospital na segunda e morreu na terça-feira (7). Em depoimento para a polícia, a mãe acusou a vizinha do crime, mas não foi especificado os detalhes a respeito da desavença que teria levado ao envenenamento.
A investigação da polícia não apontou nenhum indício de negligência médica no hospital. As autoridades agora investigarão a acusada, vizinha da família da vítima. O Instituto Médico Legal (IML) está conduzindo os exames para confirmar a causa da morte e os resultados devem ser entregues á Polícia nos próximos dez dias.