Você sabia? Blumenau possuí estádio abandonado com capacidade para milhares de pessoas

Você sabia que Blumenau possuí um estádio abandonado com capacidade para milhares de pessoas? Isso mesmo: a cidade de Santa Catarina conta com um espaço enorme, de 280 mil metros quadrados, que pode receber até 3 mil visitantes — no entanto, o local está abandonado.

O ponto é conhecido pela comunidade como o “campo dos frades”, localizado próximo a uma transversal da Rua Guilherme Scharf, no Fidélis. O espaço, com capacidade para 3 mil pessoas, pertence à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, e só poderia ser reativado com um investimento milionário. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Estádio em Blumenau com capacidade para 3 mil pessoas está abandonado

O espaço hoje conhecido como estádio dos padres já pertenceu ao Colégio Bom Jesus, de Blumenau. Apesar de obras realizadas na área, o espaço foi entregue aos franciscanos e desde então está parado, à espera de uma negociação.

No entanto, os proprietários estão dispostos a vender o espaço apenas por um montante milionário: o terreno onde está o estádio foi avaliado em R$ 25 milhões. De acordo com reportagem no portal NSC Total, o representante da Província afirmou que houve interesse por empreiteiras e incorporadoras, mas que o terreno não será permutado ou envolvido em qualquer negociação — apenas venda.

Houve interesse também por parte da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSG), que buscava transformar o espaço em um novo campus em Blumenau. No entanto, as negociações não avançaram.

Atualmente, o terreno é fechado e há manutenção, mas os matagais não podem ser podados sem autorização da Secretaria do Meio Ambiente. Há também outro problema — o local tem sofrido com depredações e uso indevido por usuários de drogas.

Tornou-se necessário também uma retificação do terreno, com correção de traçados. O objetivo da Província é resolver questões burocráticas que possam prejudicar negociações com um possível comprador.

Imagem: Reprodução / jcomp / Freepik