Voos entre SP e RS vão ser suspensos por famosa companhia aérea

Os voos entre diversas cidades do Rio Grande do Sul e São Paulo serão suspensos por uma grande companhia aérea a partir do dia 9 de maio. A Gol determinou o fim temporário das ligações entre as cidades de Santa Maria e Uruguaiana até o terminal de Congonhas, na capital paulista.

Além do RS, foram canceladas rotas também em outros estados. Clientes que adquiriram passagens para voos a partir de 9 de maio devem solicitar o reembolso, enquanto aqueles que usaram milhas precisam cancelar a reserva. Confira mais informações abaixo.

Sem previsão para retomada de voos no RS

Em nota, a Gol afirma que a suspensão foi motivada por ajustes na malha aérea, afetando oito aeroportos regionais temporariamente, sendo esses localizados em: Barreiras, Lençóis/Chapada Diamantina, Paulo Afonso e Texieira de Freitas, na Bahia; Araguaína, no Tocantins; e Uberaba, em Minas Gerais.

Segundo a Gol, não há previsão para a retomada dos voos. A companhia afirma que já está em contato com os clientes com passagens compradas nos trechos que sofrerão alterações.

Para ajustar as reservas de passagens, é preciso entrar em contato ligando para a Central de Relacionamento no número 0300-115-2121. Aqueles que adquiriram os bilhetes com milhas devem falar diretamente com a Smiles para cancelar o bilhete e receber o reembolso completo das milhas. Para fazer a solicitação, é preciso entrar em contato pelos números 0300-115-7001 (Smiles e Prata) e 0300-115-7007 (Ouro e Diamante).

No início do mês, o presidente da Gol, Celso Ferrer, relatou em entrevista para o portal GZH que tem novidades planejadas para o Rio Grande do Sul. Mencionando também as conexões de Uruguaiana e Santa Maria à São Paulo, Ferrer afirmou que planeja incluir mais voos em áreas de grande fluxo.

Em nota mais recente, a Gol relatou que trabalha para desfazer as suspensões em breve.