Auxilio Brasil: perguntas com resposta sobre o novo auxilio

Como saber se minha família vai receber o Auxílio Brasil?

De acordo com o Ministério da Cidadania, os detalhes sobre a concessão e o valor do benefício poderão ser consultados “nos próximos dias” no antigo aplicativo do Bolsa Família ou pela Central de Relacionamento do Ministério, pelo telefone 121.

Como se cadastrar no Auxílio Brasil?

Para quem tem dúvida sobre como se inscrever no Auxílio Brasil, o novo programa usará os próprios cadastros do Bolsa Família e do Cadastro Único. O governo afirma que todas as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família foram incluídas de forma automática no Auxílio Brasil e não precisarão se cadastrar novamente.

Quantos benefícios a família pode receber?

Cada família poderá receber até três benefícios do núcleo básico. Já os benefícios das modalidades Primeira Infância e Composição Familiar terão limite de cinco pagamentos por família.

Se a renda da família aumentar, ela perderá a ajuda?

Os beneficiários que tiverem aumento da renda familiar mensal em até R$ 200 por pessoa poderão permanecer no programa por 24 meses, antes de serem excluídos.

De acordo com o Ministério da Cidadania, em caso de perda da renda adicional, as famílias que atenderem aos requisitos do programa voltarão ao Auxílio Brasil com prioridade e sem enfrentar fila.