Perigoso golpe do WhatsApp pode acessar seus dados pessoais e financeiros:

Um golpe do WhatsApp conhecido como Rediroff.ru está em circulação nos últimos dias. Com o esquema de phishing, os fraudadores podem acessar suas informações, incluindo dados bancários e de cartão, usando métodos de engenharia social. O link de phishing pode invadir PCs com Windows, smartphones Android e iOS. Embora ainda não se saiba quando o golpe foi relatado pela primeira vez, ele atingiu um público maior durante a temporada de Natal.

Como o golpe Rediroff.ru em WhatsApp ocorre:

Depois que um usuário visita o link, a página da Web afirma que o usuário tem a chance de ganhar uma recompensa simplesmente respondendo a uma pesquisa anônima. eles são redirecionados para um site diferente, onde são solicitados a preencher suas informações.

Como se proteger contra o golpe WhatsApp da Rediroff.ru:

Ao receber um link de spam com Rediroff.ru no URL, você deve marcá-lo imediatamente como Spam e excluí-lo. Se você vir anúncios em lugares onde não deveriam estar e se for redirecionado para sites suspeitos sempre que pesquisar algo no navegador, o malware pode já ter infectado o seu dispositivo.Você deve desinstalar instantaneamente todos os aplicativos suspeitos se encontrar qualquer uma dessas coisas em seu smartphone.