Remuneração dos diretores dos Maiores Bancos Brasileiros

O Nubank não gera lucros para seus 815 mil investidores, no entanto, irá pagar uma remuneração milionária para os seus diretores. Cerca de R$ 100 milhões será entregue a cada um deles, mesmo com resultados e previsões assustadoramente ruins . 

Contudo, este não é o único banco que promove um valor de remuneração altíssimo aos diretores, mesmo com resultados péssimos! Outros bancos bem conhecidos por aqui agem assim também

O mais inusitado é que praticamente os rendimentos anuais são direcionados para o pagamento desta remuneração. Mesmo bilionário, o número de diretores parece aumentar com o número dos rendimentos, como podemos verificar na imagem inicial.

Essa remuneração milionária, pode ultrapassar facilmente o valor pago aos acionistas da empresa. Ou seja, o acesso aos rendimentos pode ser menor que o valor pago de remuneração aos diretores ativos nos bancos compartilhados.

É possível dizer que mesmo com a crise os bancos não tiveram uma alta recessão e mesmo assim as remunerações tenderam a subir, mesmo com resultados em vermelho ou muito abaixo do esperado os valores de remuneração média por diretos não muda.  

O fato que vem mais chamando a atenção é que mesmo em tempos de crise, os diretores de diversos bancos usufruem de uma remuneração que varia de 1 até 100 milhões de reais.    

E você oque pensa sobre essas remunerações altíssimas mesmo os bancos alegando crise financeira, quedas em ações e até alto nível de inadimplência nos últimos dois anos?