Whatsapp cria nova funcionalidade para não ocupar espaço no celular

Usuários regulares do WhatsApp provavelmente enviaram dezenas de milhares de mensagens ao longo dos anos. Parece tão normal, mas isso significa que há um registro gigantesco de muitos textos que você enviou. É importante ressaltar que esses textos não estão apenas no seu telefone, mas também nos aparelhos de outras pessoas.

As empresas de tecnologia estão agora trabalhando para corrigir este sistema, permitindo que você limpe conversas antigas. O WhatsApp adicionou recentemente um recurso que permite que você autodestrua automaticamente todos os novos textos. Isso não funciona para mensagens que você já enviou antes de alterar a configuração.

Mas novos textos que você envia para indivíduos podem ser excluídos após um único dia automaticamente. Você pode definir Mensagens de Desaparecimento para ativar automaticamente todos os novos chats – sem afetar as conversas existentes. E duas novas durações foram adicionadas para Mensagens De Desaparecimento, 24 horas e 90 dias. 

Ativar mensagens que desaparecem funciona automaticamente para todos os chats um-a-um. Ele não vai mudar ou excluir qualquer um dos seus chats existentes, então não se preocupe em perder informações antigas. Uma mensagem também será exibida alertando as pessoas na conversa de que as mensagens serão excluídas.

Todas as Mensagens Que Desaparecem permanecem criptografadas de ponta a ponta, assim como as missivas regulares do WhatsApp. Para usar o recurso, atualize seu aplicativo whatsApp e, em seguida, vá para Configurações de Privacidade. Você encontrará o novo recurso no Temporizador de Mensagem Padrão.