WhatsApp testa: Pagamentos de criptomoeda nos EUA

O WhatsApp lançou um novo piloto que permite que um “número limitado” de pessoas nos EUA envie e receba dinheiro de um chat usando criptomoeda.

O recurso é alimentado pela Novi, carteira digital da Meta que foi lançada como piloto há seis semanas,com pagamentos feitos usando o Pax Dollars (USDP),uma stablecoin atrelada ao dólar americano emitida pela Paxos.

De acordo com o site da Novi,enviar um pagamento funciona muito como enviar qualquer outro anexo no WhatsApp. Você acessa o recurso através do ícone de clipe em papel no Android ou no ícone + no iOS e, em seguida, selecione "Pagamento" no menu que aparece.

O piloto novi estava originalmente disponível nos EUA e na Guatemala, mas o WABetaInfo observa que os usuários na Guatemala não poderão acessar a nova funcionalidade de pagamentos do WhatsApp.

Enquanto os planos de pagamento do WhatsApp nos EUA giram em torno de Novi e criptomoedas, em outros lugares do mundo já está oferecendo pagamentos usando moedas fiduciárias tradicionais. O longa teve um lançamento generalizado na Índia no ano passado, e também foi lançado no Brasil.