WhatsApp contrata diretor para o Brasil e busca estreitar relação
O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (8) uma grande novidade no mercado nacional. A novidade é a contratação do empresário Guilherme Horn, que se tornará o primeiro Diretor da empresa no Brasil.
O objetivo principal será estreitar o relacionamento da plataforma de troca de mensagens com as empresas que o utilizam.
O posto será assumido por Horn em março. O empresário possui uma carreira de mais de 30 anos, na qual coleciona inovações no mercado financeiro.
Foi um dos fundadores da corretora digital Ágora, adquirida pelo Bradesco em 2008 e já trabalhou nos bancos BV e Banco do Brasil. É investidor e mentor de startups e foi diretor de inovação da Accenture.
O único país até o anúncio da contratação de Horn que possuía direção local na estrutura era a Índia.
A plataforma informou que o diretor ficará em um escritório em São Paulo. Ele declara grande animação para iniciar o trabalho e diz: “O WhatsApp é especial. Não é apenas como tantas famílias e amigos mantêm contato, é como as empresas querem se relacionar com seus clientes”.
WhatsApp Business no Brasil
Não é novidade que o mensageiro é um dos aplicativos mais utilizados entre os brasileiros, e está incluso todos os dias em suas rotinas.
Sendo assim, tanto pequenos quanto grandes empreendedores têm utilizado o WhatsApp como um dos principais fins para atendimento ao cliente.
O WhatsApp Business, versão que atende pequenos empreendedores, já possui milhares de usuários. Além dessa vertente, existe uma plataforma para grandes empresas onde o WhatsApp Business permite uma comunicação em larga escala.
Em comunicado, o Head Global do WhatsApp Will Cathcart afirmou: “Guilherme sabe o que é preciso para construir parcerias significativas que possam atender comunidades e empresas locais em todo o Brasil”.