WhatsApp: versão Web está apresentando problemas? Veja o que aconteceu
Na última segunda-feira (4), o WhatsApp voltou a ser o assunto mais comentado das redes sociais devido a nova atualização de sua versão desktop, o conhecido WhatsApp Web.
Entre as críticas dos usuários estava a lentidão para carregar as mensagens ao abrir a plataforma (a mais frequente), sumiço do histórico da conversa e erro ao enviar mensagens.
No fim do ano passado, a Meta, desenvolvedora do mensageiro, permitiu que uma mesma conta do WhatsApp Web pudesse ser utilizada por até quatro computadores, e facilitou a vida de muita gente. Além disso, tem sido liberado aos poucos o recurso que dispensa a necessidade de um smartphone para acessar a versão web.
Atualização do WhatsApp Web
O WhatsApp Web lançou uma atualização nesta última semana, que causou burburinho nas redes sociais, principalmente no Twitter. A plataforma tornou-se Trend Topics, através de diversas reclamações de usuários.
A queixa principal era a lentidão para carregar as mensagens. Sem esse carregamento, o usuário não consegue nem mesmo navegar pelo WhatsApp Web. Além disso, observou-se o sumiço do histórico de conversas e erros ao enviar e receber mensagens.
De acordo com comunicado divulgado pelo G1, o WhatsApp disse estar ciente dos erros e “bugs”, e garantiu que está trabalhando em melhorias. Informou que, em breve, poderá estar ao alcance dos usuários a visualização de links pelo WhatsApp Web, localização em tempo real e melhor sincronização de chats excluídos entre dispositivos.
A empresa também alertou que na nova atualização foi necessária a remoção de alguns recursos da versão desktop, como: listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas do telefone para o dispositivo vinculado.
Essa diminuição de certos recursos pode tornar a ferramenta mais ágil por agora, a fim de dar mais tempo à equipe de desenvolvimento do aplicativo para que encontrem outras formas de melhoria na funcionalidade do WhatsApp Web.