WhatsApp Web está com problemas? Saiba o que está acontecendo
O Whatsapp Web, versão do aplicativo para ser usado no navegador do computador ou tablet, tem apresentado instabilidade nos úlimos tempos. Muitos usuários têm reclamado sobre o sumiço das figurinhas, lentidão, mensagens não carregadas entre outros problemas.
Em novembro do ano passado, quando a plataforma liberou o uso da versão Web sem a necessidade do celular estar próximo ao computador ou tablet, muitos problemas foram relatados sobre a instabilidade da nova versão.
De lá pra cá, muitos usuários reclamam sobre a lentidão para entrar na plataforma via QR Code, a falta de sincronização entre as mensagens do celular com a do computador. Além disso, alguns relataram sobre erros de conexão.
A maioria das reclamações sobre as falhas do WhatsApp Web são feitas na rede social Twitter:

Apesar das instabilidades, as funções principais continuam funcionando normalmente. Ou seja, o envio e recebimento de mensagens continua sendo feito de forma normal. Apenas alguns recursos podem apresentar erros
WhatsApp está ciente dos problemas
Ao site Canaltech, o WhatsApp disse estar ciente dos erros e o motivo das instabilidades seria devido as atualizações que estão sendo feitas para ampliar o acesso ao aplicativo para web.
“Estamos atentos aos comentários de usuários sobre como podemos melhorar. Sabemos que alguns usuários notaram atrasos no carregamento de mensagens no WhatsApp Web e WhatsApp para computador e estamos aprimorando a experiência para que ela fique mais rápida e estável nos aparelhos conectados”, disse em comunicado ao CanalTech.
O WhatsApp Web
O WhatsApp Web é a versão do aplicativo de mensagens que permite aos usuários acessar o app pelo navegador da internet. Para acessá-lo a versão Web:
- abra o site do WhatsApp Web;
- abra o aplicativo no celular;
- no ícone “três pontos” selecione “Aparelhos conectados”;
- clique em “conectar um aparelho”;
- Aponte o celular para o QR Code que está no navegador.
Pronto! Agora é possível usar a versão Web do WhatsApp no navegador. Além disso, na versão beta do app é possível usar o aplicativo mesmo com o celular à distância.