Ypiranga quebra tabu histórico após vitória sobre o Grêmio

O Ypiranga surpreendeu na sua última partida e quebrou um tabu histórico do futebol no Rio Grande do Sul. O time venceu a disputa pelas semifinais do Cameponato Gaúcho contra o Grêmio, contra o qual havia perdido ou empatado todas as partidas jogadas desde 1994.

Além do fim da sua aparente invencibilidade, a derrota traz um grande problema para o Grêmio: agora, o tricolor deve vencer a próxima partida com dois gols de diferença para poder entrar na final do Gaúchão, enquanto o Ypiranga precisa apenas de um empate. Confira abaixo mais detalhes sobre a partida.

Ypiranga ganha de 2 x 1 contra o Grêmio

O Grêmio começou a partida na vantagem, levando a bola para a área do adversário com um lance ousado aos 05 minutos de jogo. O Ypiranga se defendeu, mas não por muito tempo: aos 12 minutos, Luis Suárez marcou o gol do tricolor.

Apesar da oportunidade de um pênalti, o Grêmio não conseguiu marcar mais gols no primeiro tempo. A partida seguiu com o placar parado até a segunda metade, quando o Ypiranga colocou pressão e partiu para o ataque. A cobrança de um pênalti foi a oportunidade para o jogador Erick, empatando o jogo aos 23 minutos.

Então, nos acréscimos, o Ypiranga fez o lance da virada. Kennemann tocou com a mão na bola, resultando em um terceiro pênalti. A situação gerou tumulto entre os gremistas, resultando na expulsão do zagueiro e em cartão amarelo para Ferreira e Diego Souza. Quem fez a cobrança contra o goleiro Adriel foi mais uma vez o atacante Erick, marcando o gol da vitória.

O resultado da partida deste domingo marca o fim de uma série histórica de vitórias do tricolor sobre o Ypiranga. Em quase 60 anos de história, ocorreram mais de 36 jogos entre os dois times. O Grêmio levou a melhor 23 vezes, 12 partidas resultaram em empate, e uma única vitória do Ypiranga, em novembro de 1994.