Zaffari deve lançar novidade em Porto Alegre

Na Avenida Wenceslau Escobar, onde ficava um supermercado Nacional, o grupo Zaffari irá lançar o seu atacarejo. Os rumores de um empreendimento do tipo já circulavam pela vizinhança. O grupo confirmou a bandeira Cestto e a data limite do segundo semestre de 2024 para inauguração.

Com 90 milhões e previsão para inauguração em breve, estará em Gravataí a primeira unidade da região metropolitana. “Ela sintetiza o negócio de atacado e varejo, porque o objeto cesto está ligado ao ato de acondicionar e carregar suprimentos”, comentou a empresa em nota à imprensa.

A volta ao modelo atacado remete às operações dos anos 60 onde a rede abastecia comerciantes locais e consumidores finais.

Do prédio que estava anteriormente erguido, resta apenas uma torre. Outros negócios estarão anexados ao local que teve sua obras iniciadas em outubro do ano passado.

O empreendimento, que possui previsão de abertura para o segundo semestre de 2024, será composto por uma unidade da marca Cestto, lojas satélites e estacionamento, que será praticamente todo com vagas cobertas no nível inferior. Estão previstos espaços para a chegada dos serviços de transporte por aplicativos e táxis no interior do empreendimento, bem como o atendimento às novas legislações para a plena acessibilidade. O entorno do projeto ainda recebeu como qualificação a nova rede para as águas pluviais, que já foi inteiramente executada“, informou em nota
a empresa ao portal GZH.

O imóvel, onde funcionava o antigo Dosul foi arrematado em leilão no final de 2017 por quase R$ 26 milhões.