15 pontos da Capital devem passar por manutenção de sinalização viária; Saiba quais

A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Porto Alegre aderiu a uma ata de Registro de Preços de Gravataí que estipula a execução de serviços de manutenção da sinalização viária e acessibilidade na Capital. 

Assinado nessa segunda-feira (7), o contrato com a Serviços de Sinalização Viária LTDA (SHV) prevê intervenções para qualificar 14 ruas e avenidas, além do entorno da Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro Sarandi.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, serão revitalizados 45 mil metros quadrados até o fim do ano. As intervenções devem começar antes do final da semana.

O valor do contrato fechado entre o Executivo e a SHV é de R$ 1,2 milhão, sendo que R$ 500 mil foram destinados pelo Orçamento Participativo (OP). 

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, os pontos foram escolhidos para os serviços em razão do índice de acidentes. “Essas intervenções fazem parte do Plano de Segurança Viária. Buscamos a adesão a ata de um município que tivesse um contrato completo e que pudesse nos atender na integralidade. Escolhemos pontos com maior taxa de acidentalidade e com a necessidade de qualificação para uma melhor utilização pelos pedestres”, conta. 

Estão previstos os serviços de pintura, a colocação de tachões, substituição de placas e outros elementos de atualização da via.