5 motivos pelos quais o Inter foi eliminado pelo América-MG

Na quarta-feira (31), o Inter foi eliminado pelo América Mineiro durante as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo estava correndo bem, até que o América-MG fez um gol no final, o que levou aos pênaltis, que eliminaram o clube gaúcho.

Mais uma vez, os torcedores do Inter se decepcionaram com mais uma perda do clube, que não tem tido um bom desempenho nos últimos anos. Em 2022, o clube foi eliminado na Sul-Americana, pelo Melgar. Neste ano, o time comandado pelo técnico Mano Menezes perdeu para o Caxias nas semifinais do Campeonato Gaúcho.

Motivos pelos quais o Inter foi desclassificado na Copa do Brasil

O pouco desempenho dos jogadores no segundo tempo da última disputa foi crucial para a eliminação do Inter. O clube gaúcho venceu por 3 a 0 no primeiro tempo dos dois jogos contra o América, porém perdeu por 3 a 0 na segunda etapa. A preparação física é destacada como o problema disso.

Os jogadores Mauricio, Alan Patrick, Mercado, Bustos, Luiz Adriano e Rômulo não participaram da disputa, o que acabou diminuindo a qualidade do time comandado por Mano Menezes.

Pequenos erros também acabaram prejudicando o Colorado. Durante a partida, Wanderson e Renê perderam boas oportunidades de salvar o time e acabaram não conquistando a tão sonhada classificação.

A falta de desempenho dos jogadores também ficou bem explícita durante o segundo tempo da última disputa. A bola aérea é um dos pontos fracos do time gaúcho, que também foi eliminado para o Caxias da mesma forma

O nervosismo dos jogadores e a pressão em cima do clube também facilitaram a vitória do time rival. Há pouco tempo, o Internacional havia sido eliminado em duas cobranças de pênaltis (contra Melgar e Caxias) e grande parte dos jogadores que atuaram na última partida estavam presentes.

Imagem: Jefferson Botega / Agencia RBS