5G ‘puro’ para iPhones chega a Porto Alegre em setembro, segundo Fábio Faria

0

O sistema operacional do iPhone deverá passar por uma atualização até setembro para poder funcionar com o 5G “puro”.

Já operando em Porto Alegre, a conexão 5G funciona em iPhone, porém em “non standalone”. A previsão informada por Fábio Faria, ministro das Comunicações, é de que o sistema operacional do iPhone deverá passar por uma atualização até setembro para poder funcionar com o 5G “puro” na capital.

Nessa versão, o smartphone da Apple usa a mesma infraestrutura de redes do 4G. Uma das consequências, por exemplo, é a perda de qualidade na latência, que é o tempo de resposta entre o comando e a execução de uma tarefa na internet.

“Viemos tratar de um assunto principal para nós que é atualização do iPhone para os clientes brasileiros em relação ao 5G standalone. Pedimos que até o mês de setembro fossem feitas essas atualizações e eles estão com contato com os engenheiros do Brasil e vão nos reportando”, afirmou Fábio Faria, em suas redes sociais.

A previsão para atualização do software da Apple para setembro está alinhada ao cronograma previsto para que todas as capitais tenham 5G em atividade pelas operadoras que arremataram o lote da faixa 3,5 GHz.