5G Truck: caminhão divulga possibilidades de aplicação do 5G em Porto Alegre

Um caminhão chamado de 5G Truck está estacionado no pátio do Senai do Sarandi levando uma série de serviços possíveis com a tecnologia de última geração. 

A iniciativa, criada pela Huawei, mostra as possibilidades para a agricultura, pecuária, mineração, educação, segurança, entretenimento, entre outros.

Nessa quarta-feira (23), o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm, fez uma visita ao 5G Truck para conferir de perto o projeto. Porto Alegre foi uma das cidades escolhidas para receber a iniciativa por ser referência na legislação simplificada e no licenciamento de antenas de telecomunicações. Recebemos recentemente o primeiro lugar de Cidades Amigas do 5G e queremos que todos conheçam o potencial que a inovação pode nos trazer”, afirmou. 

O projeto elaborado pela empresa chinesa de infraestrutura para tecnologia passará por várias cidades do Brasil buscando aproximar o público das possibilidades criadas com a adesão ao 5G. 

Segundo o  diretor de Relações Governamentais da Huawei no Brasil, Carlos Lauria, o 5G Truck divulgará a cultura da internet de última geração. “Nosso projeto busca levar as inúmeras aplicações que a tecnologia tem ao público, que nem imagina o universo que podemos desenvolver a partir de uma internet rápida e estável, e divulgar a cultura do 5G pelo país”, explica.

O caminhão estacionado na avenida Assis Brasil, 8450, Sarandi oferece apacitações ministradas por professores do Senai Cimatec para turmas com até 12 alunos. Em treinamentos gratuitos com duração entre 1h e 2h, os participantes poderão aprender mais sobre os equipamentos 5G.

A visitação é gratuita e aberta ao público das 8h às 20h.