7 dicas para aumentar o score de crédito no SPC e Serasa em 2022

0

Quando as pessoas procuram um cartão de crédito, empréstimo ou financiamento, o mais importante para conseguir o que desejam é ter um bom score de crédito.

Uma pontuação de crédito nada mais é do que uma pontuação média utilizada pelos órgãos de proteção ao crédito que mostra o risco de um determinado indivíduo pagar ou não sua dívida de mercado.

Portanto, as pontuações de crédito normalmente variam de 0 a 1000, onde quanto mais próximo de zero, menores as chances de as pessoas conseguirem pagar suas dívidas em dia, e quanto mais próximo de mil, melhores as chances.

Assim, com essa pontuação, bancos e financeiras realizam pesquisas em nome dos consumidores para verificar a mesma probabilidade de pagar ou não pagar o crédito solicitado, podendo então conceder ou não o que é solicitado.

Como posso melhorar meu score de crédito?

Muitas pessoas estão procurando uma ótima maneira de aumentar sua pontuação, é errado aumentar rapidamente a pontuação em um curto período de tempo com poucas ações.

1. Verifique a situação do seu CPF.

Primeiramente, o cidadão deve consultar seu CPF para verificar se está negativo. O aconselhamento pode ser feito em órgãos de proteção ao crédito como Serasa e SPC e, no caso do Serasa, pode ser feito aqui, por meio de cadastro, e é totalmente gratuito.

2. Atualize suas informações cadastrais

Manter seus dados atualizados é importante, assim como pagar suas contas em dia. Afinal, quanto mais fácil for para uma agência de proteção ao crédito verificar suas transações, mais fácil e rápido será verificar seus padrões de pagamento, melhorando assim sua pontuação.

3. Pague as contas em dia

Outro ponto importante é sempre pagar suas contas em dia. Esquecer de pagar suas contas em dia pode indicar que você não tem “compromisso” com suas contas, o que pode dificultar a melhoria do seu score.

4. Abra o cadastro positivo

Os bancos analisam o quão pontual você está pagando suas contas, então bons pagadores são assessores pessoais e mais completos, então ao se cadastrar ativamente, você estará analisando todos os seus dados corretamente.

Inscrevendo-se ativamente como um curso de finanças, verifique o seguinte:

  • Pague suas contas (água, gás, luz, telefone fixo).
  • Compra de cartão.
  • Empréstimos, financiamentos e planos de parcelamento.

5. Saber o que não aumenta a pontuação

Uma dica muito importante é saber o que realmente não aumenta sua pontuação e pode ser uma tentativa fracassada. Por exemplo, colocar o CPF em sua fatura não afetará sua pontuação de crédito, pois não é usado para calcular a pontuação de crédito realizada por órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa.

6. Pague o valor da fatura integralmente

O consumidor que opta por pagar o valor mínimo na fatura do cartão está enviando a mensagem de que não conseguirá honrar seus compromissos financeiros, o que na verdade resultará em uma pontuação menor para ele.

7. Cuidado ao comprar parcelado

É importante ter algumas contas instaladas para que o órgão de proteção ao crédito entenda seu compromisso e responsabilidade por essas dívidas, o que pode melhorar seu score.

No entanto, comprar tudo em 12 vezes pode acabar sendo um sucesso, pois esse tipo de parcela alta e compras múltiplas podem eventualmente levar a descontroles financeiros que podem prejudicar sua pontuação de crédito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Como saber se alguém está traindo através do WhatsApp Whatsapp: 5 recursos que pode surgir em 2022 Como evitar de espionarem seu celular WhatsApp testa: Pagamentos de criptomoeda nos EUA Whatsapp cria nova funcionalidade para não ocupar espaço no celular