Renato toma decisão e faz grande mudança no Grêmio

O Grêmio está se preparando para o primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil diante do Bahia, agendado para esta terça-feira (04), às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Espera-se que mais de 30 mil torcedores estejam presentes no jogo de ida, e o Tricolor planeja utilizar uma estratégia surpreendente para enfrentar o estádio cheio de adversários.

Antes da partida, os jogadores gremistas terão seu último treinamento fechado à imprensa, que ocorrerá no CT do Barradão a partir das 16h de hoje. Não há preocupações em relação aos jogadores que atuaram no último sábado contra o mesmo Bahia para o confronto desta terça-feira.

Desafios e expectativas para o confronto entre Bahia e Grêmio

O treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, está na expectativa de saber se poderá contar com o zagueiro Bruno Alves, cujo novo contrato com o time precisa ser registrado no BID até às 18h desta segunda-feira para que ele possa ser liberado para o próximo jogo. Caso o jogador não esteja disponível, o técnico gremista deve manter Gustavo Martins, autor do gol da vitória no último sábado, na equipe titular.

Enquanto isso, o adversário enfrenta mais problemas na montagem de sua equipe, com vários jogadores se recuperando de lesões, incluindo Matheus Bahia, Yago Felipe, Biel, Danilo Fernandes, David Duarte e Jacaré. Além disso, Thaciano e Vinicius Mingotti estão fora da partida devido a já terem atuado por outras equipes na competição.

Enquanto o Bahia busca se manter longe da zona de rebaixamento no Brasileirão, na Copa do Brasil a equipe vem de uma classificação emocionante nos pênaltis contra o Santos.

O jogo entre Bahia e Grêmio, marcado para amanhã, terá a arbitragem de Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), com auxílio de Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). A partida de volta entre as duas equipes, pela Copa do Brasil, está agendada para o dia 12 de julho, em Porto Alegre, às 19h, na Arena.

Imagem: Reprodução / Instagram / Renato Portaluppi