Clube toma decisão e novo reforço é confirmado no Coritiba

Uma nova decisão do Coritiba resulta na chegada de um novo reforço ao elenco do clube. Nesta segunda-feira (3), a diretoria do time fechou a compra do atacante Edu, vendido pelo Cruzeiro. O jogador fechará um acordo definitivo e será oficializado como parte da equipe paranaense em breve.

Anteriormente, a chegada do centroavante no Coritiba ocorreria por meio de um empréstimo. No entanto, mudanças nos formatos da negociação resultaram na aquisição total dos direitos de Edu — o Cruzeiro receberá uma quantia em dinheiro pela venda. Confira abaixo mais informações sobre a chegada do novo reforço do Coritiba.

Coritiba traz atacante Edu como nova adição à equipe

A negociação entre os clubes passou por uma mudança quando o Coritiba ofereceu R$ 600 mil ao Cruzeiro para ficar com Edu por definitivo. O atual contrato do centroavante irá durar até o fim de 2024. De acordo com informações do Globo Esporte, a diretoria do clube visualiza a aquisição como um baixo investimento.

Edu será a segunda contratação do Coritiba durante a janela de transferências. O clube fechou também com o volante Fransérgio, anteriormente do clube Bordeaux. Ele se juntará ao ataque com Zé Roberto, Robson e Rodrigo Pinho.

Em sua passagem pelo Cruzeiro em 2022, Edu ajudou a garantir o acesso à Série A do Brasileirão. O atleta participou de 48 partidas, nas quais marcou 22 gols. Deixado de fora dos planos para a temporada de 2023, foi emprestado ao árabe Dibba Al-Fujairah, time que defendeu por seis jogos, mas sem destaque. Por isso, o clube não exerceu o direito de compra e liberou o atleta.

Uma lesão muscular atrapalhou a participação de Edu nos campos durante a temporada 2023 — ele não entra em campo desde o início de abril e seu último jogo completo foi em fevereiro.

Imagem: Reprodução / Coritiba