Estádio dos Eucaliptos: Antiga casa do Inter

Atualmente no Estádio Beira-Rio, o Internacional já passou por outro estádio que abrigou o clube até a inauguração da sua atual casa: o Estádio dos Eucaliptos. Utilizado não apenas como local para competições esportivas, o antigo estádio do Internacional também abrigou os inúmeros fãs e torcedores da equipe até 1969.

Localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o Estádio dos Eucaliptos evoca uma rica herança futebolística. Confira agora mesmo mais informações e curiosidades sobre o antigo estádio do Internacional!

Mas afinal, qual é a história do Estádio dos Eucaliptos?

A história do Estádio dos Eucaliptos começa no início do século 20, quando o Sport Club Internacional estava prestes a completar seus 22 anos de existência.

Até então, o Inter havia perdido seu campo de jogo com a venda do terreno da Chácara dos Eucaliptos, um antigo campo do clube. Com o risco de fechar as portas, Ildo Meneghetti assumiu a presidência e começou a investir na profissionalização do futebol.

Dessa forma, o clube se organizou e adquiriu um terreno na Rua Silveiro, marcando sua presença e o início da construção da nova casa colorada.

Inauguração e despedida do Estádio dos Eucaliptos

No dia 15 de março de 1931, o Internacional inaugurou seu novo estádio com um emocionante Gre-Nal. A vitória por 3 a 0 sobre seu maior rival marcou o início de uma era promissora para a nova praça esportiva.

Contudo, o final do legado do Estádio dos Eucaliptos aconteceu no fim de março de 1969, quando o Internacional inaugurou o cômico Estádio Beira-Rio. O Internacional enfrentou o Rio Grande em sua última partida no estádio, e o jogo terminou com uma vitória expressiva de 4 a 1 para o Internacional.