Jornal internacional crava estreia de Aránguiz pelo Universidad de Chile
No Internacional, o volante Charles Aránguiz continua em recuperação de uma lesão e ainda não tem previsão para estar à disposição do técnico Roger Machado. No entanto, no Chile, já há uma data para a sua possível estreia pela Universidad de Chile, clube que o revelou para o futebol mundial no início da década passada.
O que diz a imprensa chilena?
Segundo o diário La Tercera, de Santiago, o acordo para a transferência do jogador está fechado. O jornal afirma que Aránguiz ainda não voltou ao Chile devido a problemas logísticos causados pelas enchentes. Sem aeroporto no Rio Grande do Sul, o craque está enfrentando dificuldades para enviar seus pertences ao país chileno.
A publicação chilena informa que Charles Aránguiz solicitou um pouco mais de tempo à direção do Universidad de Chile. O jogador deve chegar ao país na quinta-feira (1º) a Pudahuel, uma das 32 comunidades que compõem a capital, Santiago.
Quais são os próximos passos para Charles Aránguiz?
Em Santiago, Aránguiz deve iniciar os trâmites de sua contratação, realizar exames médicos e assinar o contrato até dezembro de 2025, conforme informações do La Tercera. Mesmo com problemas de logística, ele deve viajar em breve para o Chile, visando sua estreia no superclássico do futebol chileno, contra o Colo Colo, no dia 10 de agosto.
Além disso, existe a possibilidade de Aránguiz jogar por alguns minutos contra o Deportes Copiapó, no domingo (4), colocando em dúvida a lesão mencionada pelo Internacional.
Nos bastidores do Internacional, alguns dirigentes já confirmam o negócio com o Universidad de Chile. No entanto, mantêm a versão de que exigem uma compensação financeira pela rescisão antecipada do contrato de Aránguiz. O volante voltou ao clube gaúcho em 2023 com um contrato de dois anos, finalizando no meio de 2025. Nesta temporada, ele participou de 23 jogos e marcou um gol.