Acampamento Farroupilha será sede de espetáculo sobre a origem do povo gaúcho

0

Nos dias 17 e 18, às 19h, o Parque Harmonia será a sede do espetáculo teatral que conta a rica história da origem do povo gaúcho “Quatro Tentos de Uma Raça – do Cipreste ao Piratini”, dirigido por Rinaldo Souto. 

As duas sessões terão entrada franca. Com mais de 90 artistas em performance, as duas sessões terão entrada franca. “Também será uma imersão na Província de São Pedro do Rio Grande, pelos idos de 1835. Abordando, de forma lúdica, os motivos que desencadearam a Guerra dos Farrapos, os planos e estratégias dos líderes farroupilhas”, revela Rinaldo Souto, criador e diretor. 

“Estamos satisfeitos com o envolvimento das pessoas que chegam ao parque. Temos uma programação com diversidade cultural e étnica para todos conhecerem ainda mais o nosso Rio Grande e as pessoas que construíram a nossa tradição”, afirma Liliana Cardoso, presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas. Neste ano, são mais de 70 atrações culturais, entre shows, espetáculos teatrais, declamações e apresentações instrumentais.