Adolescente suspeito de planejar ataque em escola é apreendido pela Polícia do RS

Na manhã desta sexta-feira (17), um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de planejar e ameaçar um atentado à bomba em uma escola em Rio Grande, sul do do estado do Rio Grande do Sul. Na última quarta-feira (15), uma bomba caseira foi detonada em um dos banheiros do local. De acordo com a reportagem produzida pelo portal GZH, não houve feridos.

Desde quarta-feira, funcionários e estudantes da escola estavam preocupados, devido a bilhetes e ameaças do ataque que estavam sendo compartilhados nas redes sociais. O adolescente foi identificado após a Polícia Civil analisar imagens das câmeras de segurança. Em seguida, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do jovem nesta manhã.

Materiais para fabricação de bomba utilizada no ataque são encontrados na casa do adolescente

Ainda de acordo com a reportagem, o caso está sendo investigado pela delegada Alexandra Sosa, da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV). Segundo informações da Polícia, a equipe encontrou instrumentos que podem ser utilizados na fabricação de bombas caseiras, como substâncias químicas e pregos. Além disso, também foram encontradas anotações com orientações para a fabricação de explosivos e armas caseiras O jovem foi apreendido em flagrante.

“Ainda não sabemos se ele age sozinho. Vamos investigar se pode ter um grupo por trás disso. Foram apreendidos também notebooks e celulares. Agora, vamos atrás de todos os possíveis envolvidos, inclusive se existe relação com grupos de fora do país”, relatou a delegada regional de Rio Grande, Lígia Furlanetto, ao portal GZH.

A reportagem também revelou que o acusado e a escola não tiveram seus nomes divulgados, devido as regras do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê o sigilo da identidade de menores de 18 anos.

O adolescente será encaminhado ao Ministério Público. A Polícia Civil segue investigando o caso.