Aeroporto De Porto Alegre Terá Novo Sistema De Acesso Ao Meio-Fio A Partir De 8 De Agosto

0

O aeroporto de Porto Alegre terá um novo sistema de acesso ao meio fio a partir da próxima segunda-feira (8).

De acordo com a Fraport Brasil, administradora do aeroporto, o novo formato de acesso dos veículos ao meio fio proporcionará uma experiência facilitada para passageiros e usuários que realizarem o embarque e desembarque. 

Até o momento do início do novo sistema estão sendo realizados testes, ajustes e operação assistida do local. 

O novo formato já está presente nos aeroportos de Florianópolis e Natal, além de ser referência em outros aeroportos internacionais. Com a implementação de cancelas nas entradas e saídas do local, o motorista receberá um ticket para acessar gratuitamente o meio-fio, tanto no piso de desembarque quanto no de check-in durante 10 minutos. Após o tempo indicado no ticket, será cobrado R$20 a cada 10 minutos em que o tempo ultrapassar. Importante ressaltar que a taxa é cobrada apenas caso o motorista demore mais de 10 minutos no local. 

No entanto, pessoas que possuírem alguma deficiência (PCDs) e necessitam de um tempo superior aos 10 minutos previstos para embarcar ou desembarcar no local devem enviar um email para a Fraport Brasil com o assunto “PCD – utilização meio-fio” informando nome completo, dia da viagem, número do voo, horário, companhia aérea e cópia da Credencial de beneficiário, conforme disposto na lei 13.146/15. A requisição deve ser feita em até 72 horas antes do dia do voo. 

O pagamento da taxa pode ser feito em qualquer Terminal de Autoatendimento da Estapar, incluindo os localizados perto das cancelas de saída. 

Segundo a empresa, o valor cobrado pelo tempo excedente não deve ser considerado uma multa, mas sim uma cobrança pelo uso a mais da estrutura do local.