Capital Mundial Do Churrasco: Projeto É Apresentado A Empresários Do Setor

0

O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, se reuniu, nessa terça-feira (2), com cerca de 50 representantes de churrascarias da cidade para apresentar o projeto Porto Alegre,Capital Mundial do Churrasco. A ação aconteceu no auditório do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha). 

Na ocasião, o representante do Executivo portoalegrense falou sobre o projeto a fim de engajar o setor discutindo futuras ações e criando um comitê formado por membros da iniciativa privada para desenvolvimento de estratégias. 

Segundo Ricardo, o projeto deve fortalecer a ideia que já ocupa o imaginário da população. “Porto Alegre é a cidade com maior número de churrasqueiras, e essa cultura está presente em nosso dia-a-dia. O papel da prefeitura é ser o elo entre toda a cadeia do churrasco, apoiando movimentos para que, cada vez mais, nossa tradição seja mundialmente conhecida”, disse. 

Para Vicente Perrone, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a união do setor resultará no sucesso da iniciativa. “Este é um projeto que tem espaço para todos. Juntos podemos desenvolver ações que beneficiem o porto-alegrense, estimulando, inclusive, que o turista fique pelo menos dois dias na Capital antes de subir a serra, por exemplo”, pontuou. 

As ações do projeto Porto Alegre, Capital Mundial do Churrasco devem contar com outros setores do ramo. Representantes de frigoríficos e produtores se reunirão com o grupo para discutir ações.