Arthur: Próximo da Juventus, volante pode render milhões ao Grêmio

A provável transferência do volante Arthur para a Juventus ganhou destaque na mídia espanhola após a atuação do brasileiro na partida entre Barcelona e Athletic Bilbao. Além dos jornais, o técnico da equipe, Quique Setién, deixou claro que a situação é visível e que será necessário “blindá-lo” deste tipo de situação. Segundo a “Sky Sportes”, da Itália, o valor acertado entre o clube catalão e a Juventus é de 80 milhões de Euros, mais de R$ 460 milhões na cotação atual. A transferência também pode envolver a ida de Pjanic para o Barcelona.

“Seguramente o está afetando. Eu trato de tirar o máximo de rendimento dele. Trataremos de blindá-lo dessas situações. Não podemos controlar e falaremos com ele para que foque no que tem que focar. Sei que é complicado, mas tem que se sobrepor”, disse o treinador.

Arthur na Juventus

Mesmo com a negativa do staff de Arthur, a mídia italiana aponta um acerto na casa de 80 milhões de euros. Para o volante, o salário anual seria de 5 milhões de euros. A transferência é um pedido do técnico da Juventus, Maurizio Sarri, que gostaria de elaborar um novo sistema de meio-campo, mais jovem, em torno da presença de Arthur, considerado um meia de ligação promissor.

Quem observa a negociação é o Grêmio, clube que revelou o atleta. Vendido em 2018 por 30 milhões de euros, o jogador ainda pode render milhões com uma nova transação. Como clube formador, os gaúchos tem direito a 3,51% do negócio, que nos valores especulados representaria 2.8 milhões de euros (mais de R$ 16 milhões na cotação atual).