Athletico teve apenas um titular em todos os jogos desde a chegada de Martin Varin
Apenas um jogador atuou como titular em todas as partidas do Athletico desde a chegada do técnico Martin Varini. Trata-se do meia Bruno Zapelli, que começou os nove jogos sob o comando do treinador até aqui. Em meio a essa sequência, o argentino de 22 anos emendou boas atuações e vem sendo peça fundamental do setor ofensivo do Furacão.
No empate contra o Internacional, no último domingo (11), Zapelli teve uma de suas melhores atuações com a camisa do Athletico e deu uma grande assistência para o gol de Canobbio. Antes da chegada de Varini, o meia encontrava dificuldades para se firmar e alternava entre titularidade e opção no banco de reservas com os ex-técnicos Cuca e Juan Carlos Osorio.
Bruno Zapelli como protagonista no Athletico Paranaense
Desde o ano passado no Athletico, Zapelli agora vive a sua maior sequência com a camisa do clube. Ao todo, nesta temporada, ele marcou quatro gols e distribuiu nove assistências em 42 jogos até agora.
Canobbio, um dos destaques do time, comentou sobre a conexão que tem com Zapelli: “Não é novidade a qualidade dele. A conexão que a gente tem, dentro e fora de campo, vem se refletindo nos jogos”, disse Canobbio após o jogo contra o Internacional.
A sequência de Zapelli, contudo, vai sofrer uma interrupção. O meia está suspenso e vai desfalcar o Athletico diante do Belgrano, nesta quinta-feira (15), na Ligga Arena, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana. Ele foi expulso na partida contra o Cerro Porteño, na fase de playoffs. O próximo adversário, inclusive, é o clube formador do jogador, que fez toda a sua base em Córdoba.