Renato Gaúcho tomou atitude inusitada e Grêmio não perdeu mais depois disso

O Grêmio conquistou um resultado crucial na última terça-feira (13) pela Libertadores. No jogo de ida das oitavas de final, o Tricolor Gaúcho recebeu o Fluminense no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e venceu de virada por 2×1. A vitória teve como destaque o lateral-esquerdo Reinaldo, que marcou os dois gols e se tornou o “herói improvável” da noite.

O embate decisivo que definirá o classificado para as quartas de final acontecerá na próxima terça-feira (20), às 19h, no Maracanã. O vencedor deste duelo enfrentará Atlético-MG ou San Lorenzo, da Argentina, na próxima fase da competição.

Grêmio vive momento difícil no Brasileirão 2024

O Grêmio não vive o seu melhor momento na história, mas mostrou sinais de recuperação. A equipe ainda corre risco de rebaixamento no Brasileirão Série A e foi eliminada pelo Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, há um sopro de otimismo.

Desde que o técnico Renato Portaluppi pediu apoio dos torcedores, o Imortal permanece invicto. Essa virada começou com um gesto simbólico: uma foto com os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann tirada em uma entrevista coletiva, realizada há quase um mês, em 19 de julho. Naquela época, o time estava na 18ª posição do Brasileirão.

Nesse período, o Grêmio disputou oito partidas, acumulando cinco vitórias e três empates. Vamos analisar esses confrontos:

  • Vitórias: Quatro pelos pontos corridos do Brasileirão e a virada contra o Fluminense na Libertadores.
  • Empates: Todos contra o Corinthians: 2×2 na Neo Química Arena, pela Série A, e dois 0x0 na Copa do Brasil, sendo eliminado nos pênaltis.

Antes do confronto decisivo contra o Fluminense, o Grêmio tem um compromisso pelo Brasileirão. A equipe entra em campo no sábado (17), às 16h, para enfrentar o Bahia no Estádio Alfredo Jaconi, do Juventude. Atualmente, o time de Porto Alegre ocupa a 13ª posição na tabela, com 24 pontos, três a mais que o Corinthians, que é o primeiro time na zona de rebaixamento (Z4).