Ato do MTST por moradia deve bloquear principais vias de SP a partir das 4h

A manhã desta quarta-feira, 26, deve ser de protesto nas principais vias de São Paulo. Grupos de militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) irão se concentrar em diversos pontos da capital e rumar até o Largo da Batata, em Pinheiros, na Zona Oeste. Uma das vias a ser interditada logo cedo será a Estrada do M’Boi Mirim, por volta das 4h. A intenção, é por volta das 7h30 seguir em caminhada até a prefeitura, no Viaduto do Chá.

De acordo com o MTST, “a mobilização ocorrerá por conta do não cumprimento dos acordos firmados pelo prefeito Fernando Haddad (PT) com as ocupações do MTST em janeiro”. Entre as pautas abordadas estão: revogação da DUP para a Ocupação Vila Nova Palestina, avanço em projetos habitacionais para ocupações nas regiões do Campo Limpo e Paraisópolis e não entrada com ação de despejo nas área municipais ocupadas até a conclusão das negociações.

O ato deve ter início às 4h, na Estrada do M’Boi Mirim, altura do número 7.000, no bairro Parque do Lago, no Jardim Ângela, extremo da Zona Sul, onde está instalada a maior ocupação da história de São Paulo. Chamada de Nova Palestina, o terreno cravado dentro do Parque Estadual da Guarapiranga, possui cerca de um milhão de metros quadrados e está ocupado por mais de oito mil famílias.

Segundo o manifesto divulgado pelo MTST, a marcha deve bloquear vias como a Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Rebouças, Rua da Consolação e vias por dentro da região central, até chegar ao Viaduto do Chá.