Auxílio Brasil: benefício bloqueado para crédito em conta? Veja o que significa

0

A Caixa lançou nova rodada de pagamentos do Auxílio Brasil na última sexta-feira (10). A segunda parcela do benefício em substituição ao Bolsa Família será paga a 14,5 milhões de famílias em dezembro.

No entanto, ao aceder à aplicação de consulta do Caixa Tem, o utilizador encontrava a mensagem “Benefícios bloqueados porque foram creditados na sua conta”.

Nos meses de novembro de 2021 e dezembro de 2021, o Auxílio Brasil fará o pagamento após a data do calendário do Bolsa Família. Para pagamentos em 2022, o Ministério da Cidadania deverá liberar um cronograma de depósito em breve.

Saiba o que isso significa e como obter o valor do Auxílio Brasil neste artigo.

Mensagem de benefício bloqueado

Muitos beneficiários receberam a mensagem “Bloqueado por crédito de prestações na conta Auxílio Brasil” alguns dias antes do pagamento da Caixa Tem.

Diante dessa informação, muitos brasileiros podem se preocupar com a possibilidade de receber o parcelamento, mas se você receber este aviso, pode ter certeza de que não ficará sem os benefícios.

As informações apresentadas pelo Caixa Tem indicam apenas que o benefício será congelado antes da data definida no calendário de retirada do Auxílio Brasil. Portanto, o beneficiário deve estar atento ao calendário de pagamentos, pois o aplicativo

Caixa Tem pode exibir as parcelas disponíveis em dezembro, mas os saques só serão liberados na data definida no calendário.

Dinheiro não caiu na conta

Caso o dinheiro não tenha caído na conta na data certa, o cidadão deve tentar algumas soluções.

Além de sacar dinheiro quando o Caixa Tem não tem cartão, o Auxílio Brasil também pode usar os cartões do Bolsa Família e, em alguns casos, até os cartões do cidadão podem ser usados ​​para sacar dinheiro.

Verifique todas as contas do beneficiário, pois o caixa pode ter depositado o valor em uma conta existente.

Em alguns casos, mesmo que a aplicação Caixa Tem indique que os benefícios estão congelados, a família ainda pode utilizar o cartão cidadão.