Título cancelado? Como regularizar para as Eleições 2022

0

Você teve o seu título cancelado e está com medo de não conseguir votar? Quem deixou de votar nas últimas três eleições consecutivas terá o direito de voto cancelado.

Além de impedir o exercício da democracia por meio do voto, o cancelamento de documentos também terá uma série de outras consequências para quem deixou de ser responsável perante a justiça eleitoral, como a proibição de obtenção de carteira de identidade e passaporte, a impossibilidade de publicamente licitação para registro, e não renovação de órgãos oficiais ou supervisão governamental.

As qualificações de admissão da instituição e outras circunstâncias.

Atualmente, em função do agravamento da pandemia Covid-19 no país, a Resolução TSE 23.637 / 2021 isenta o eleitor da obrigação de cancelar o título a partir de janeiro de 2021, pois essa situação limita o atendimento presencial e torna extremamente difícil, as multas são pagas pelos eleitores, principalmente aqueles com acesso restrito à Internet.

Essa medida vigorará até o término das atribuições especiais previstas na Resolução 23.615 / 2020, que foi assinada pelo Ministro Luiz Roberto Barroso, Presidente do Tribunal, e posteriormente aprovada pelo Plenário do Tribunal.

No entanto, quem cancelar documentos antes dessa data pode tentar normalizar a situação com antecedência e votar na eleição de 2022.

As eleições do próximo ano elegerão o novo presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.