AUXÍLIO BRASIL: Confirmado o calendário de dezembro

0

Nesta segunda-feira, 29 de novembro, o governo federal vai pagar Auxílio Brasil a um novo grupo. O pagamento será feito aos beneficiários do número de inscrição social NIS, que ocorre no final de setembro.

O pagamento da ajuda começou no dia 17 de novembro deste mês, com uma média de pagamento mensal de 217,18 reais.

O que é o Auxílio Brasil?

O plano social do governo substituiu o Bolsa Família e o Auxílio de Emergência e incluiu nove outros planos, três dos quais vinham do grupo básico: Benefícios de creche, Benefícios de Formação de Família e Benefícios de Superação de Pobreza Extrema.

Outros benefícios do Auxílio Brasil incluem jovens atletas que atendem aos requisitos, alunos que se destacam em competições acadêmicas e científicas, produtores rurais, etc.

Como é realizado o pagamento do benefício?

Primeiramente, os beneficiários que se cadastraram no Bolsa Família e se transferiram automaticamente para o novo programa de governo podem continuar usando o cartão e a senha usados ​​para sacar os benefícios anteriores para sacar o Auxílio Brasil.

Além disso, as famílias que recebem pagamentos no Caixa Tem podem continuar a receber pagamentos da mesma forma. Além de poder continuar a movimentar recursos por meio do aplicativo.

Por fim, confira as datas de pagamento do Auxílio Brasil:

Final do NIS  Dezembro
1 10 de dezembro
2 13 de dezembro
3 14  de dezembro
4 15 de dezembro
5 16 de dezembro
6 17 de dezembro
7 20 de dezembro
8 21 de dezembro
9 22 de dezembro
0 23 de dezembro

 

Qual o valor do Auxílio Brasil?

Primeiramente, o valor do Auxílio Brasil em novembro não será de 400 reais como prometido pelo governo. Esse novo valor deve estar disponível apenas em dezembro.

Neste mês, o governo definiu um reajuste de 17,48%, que resultou em um valor médio de R $ 217,18 no primeiro período.

Além disso, o Auxílio Brasil de R$ 400 ainda precisa ser aprovado pela PEC dos Precatórios para que o governo tenha recursos suficientes para custear o novo plano por meio do parcelamento proposto e ampliar o número de beneficiários.

Por fim, a PEC dos Precatórios já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, mas agora vai depender da aprovação do Senado Federal até ser oficialmente aprovado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Como saber se alguém está traindo através do WhatsApp Whatsapp: 5 recursos que pode surgir em 2022 Como evitar de espionarem seu celular WhatsApp testa: Pagamentos de criptomoeda nos EUA Whatsapp cria nova funcionalidade para não ocupar espaço no celular