Auxílio Brasil dá pra receber no Caixa Tem?

0

O benefício Auxílio Brasil será paga a 14,5 milhões de famílias brasileiras. Com a mudança do plano, muitos beneficiários ficam confusos sobre a forma de recebimento e procuram saber onde o Auxílio Brasil fará o pagamento e como sacar o valor.

Em novembro, o governo federal começou a distribuir o benefício do Auxílio Brasil para 14,5 milhões de famílias consideradas elegíveis ao Bolsa Família em outubro. Esse público é migrado automaticamente para o novo programa, não havendo necessidade de se cadastrar novamente para receber o Auxílio Brasil em 2021.

Em dezembro, o Ministério da Cidadania manterá o mesmo número de famílias beneficiárias. Devido ao atraso na emissão da PEC dos Precatórios, é impossível incluir mais famílias antes do final da folha de pagamento de dezembro.

Outro ponto que condiz com o plano antigo é a forma de recebimento dos benefícios: o beneficiário poderá utilizar o cartão e a senha que utilizou no Bolsa Família para receber assistência brasileira. Em breve, o governo emitirá cartões para o novo plano e os enviará aos beneficiários.

Quem vai receber o Auxílio Brasil?

As regras para recebimento do Auxílio Brasil são definidas por decreto do governo federal. Para receber esse benefício, a família deve estar cadastrada no Cadastro Único e seus dados devem estar atualizados há pelo menos dois anos.

Outro requisito que deve ser cumprido é a faixa de renda familiar mensal por pessoa, para famílias consideradas em situação de extrema pobreza a faixa deve chegar a 105 reais e para famílias em situação de pobreza entre 105,01 e 210 ,00 reais.

Como receber o Auxílio Brasil?

Na data definida pelo calendário do Auxílio Brasil, o beneficiário poderá sacar o dinheiro ou transferir o valor para outra conta.

Se quiser, também pode transferir fundos através da aplicação Caixa Tem para pagar recibos de banco, contas de serviços públicos, ou usar o Pix ou um cartão de débito virtual. O Caixa Tem também permite o pagamento de compras em máquinas de parceiros já estabelecidos.

O Auxílio Brasil pode ser sacado de diversas formas, por meio do aplicativo Caixa Tem, quiosques de autoatendimento, pontos de loteria, correspondentes Caixa Aqui ou agências da Caixa.