Banco digital demite dezenas de funcionários

Na última segunda-feira (6), o C6 Bank, um dos melhores bancos digitais do Brasil, demitiu centenas de funcionários, usando a justificativa de que está em um processo de readequação.

Após a informação de que o C6 Bank realizou uma demissão em massa vir a público, a empresa deu a seguinte declaração: “Como é praxe nas empresas que buscam o melhor nível de eficiência nos mercados em que estão inseridas, o grupo avalia periodicamente a produtividade das equipes e, quando necessário, faz readequações de cargos e profissionais, bem como adequações de suas estruturas ao momento do negócio.”

Segundo o site Layoffs Brasil, cerca de 500 funcionários foram demitidos.

Sindicato dos Bancários de São Paulo desaprova decisão do C6 Bank

Após a decisão do C6 Bank, o Banco se reuniu ao Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região na segunda-feira (6), a fim de discutirem sobre as demissões.

Em nota, o Sindicato revelou que desaprova a decisão do Banco, que em novembro de 2022 disse que iria contratar mais funcionários. Além disso, o Sindicato prestou apoio aos bancários e disse que os mesmos podem procurá-lo em caso de denúncias e para garantir seus direitos.

O Sindicato dos Bancários possui o objetivo de melhorar as condições de vida e trabalho dos trabalhadores do setor, garantindo seus direitos e prestando apoio, quando necessário.

C6 Bank garante novas contratações

Ainda em nota, o C6 Bank afirmou que permanece com 400 vagas abertas e que deve encerrar o ano de 2023 com cerca de 800 contratações. “O número de novos funcionários neste ano superará em centenas de posições o número de profissionais desligados. Nos próximos meses, o grupo ocupará dois novos escritórios na região dos Jardins, em São Paulo, para poder acomodar seus colaboradores.”

O banco foi criado em março de 2018, mas só foi lançado para o público em agosto de 2019.