Homem é executado com mais de 5 tiros em cidade gaúcha
Na terça-feira (7), um homem de 32 anos foi morto após levar mais de 5 tiros no Bairro Santo Dumont, em Caxias do Sul.
Segundo a Brigada Militar, quando o conjunto de tropas foi acionado já era quase meia noite. Wellen Antonio Souza Francisco, a vítima, foi encontrado morto com seis marcas de disparo, sendo três na cabeça.
Carla Zanetti, a delegada responsável pelo caso, afirmou que Wellen Souza já tinha passagens pela polícia.
Homem é morto após levar facadas de ex-companheira
2023 começou um tanto turbulento para os moradores de Caxias do Sul. Nos primeiros 38 dias do ano, foram contabilizados 14 assassinatos.
Só na última segunda-feira (6), foram registradas duas tentativas de homicídio no cidade. As vítimas eram dois homens.
O primeiro chamado ocorreu por volta de 21h, na Rua Juarez Alves da Silva, no Bairro São Ciro. Suspeita-se que uma mulher tenha dado facadas em seu ex-companheiro, de 31 anos de idade. A vítima foi levada ao Hospital Pompéia.
Cerca de 20 minutos depois, a Brigada Militar recebeu outro chamado, na rua Antônio Andriguetti, no Bairro Via Ipê. O chamado foi feito por um morador do local, após o mesmo ouvir tiros e encontrar um homem caído na rua. A vítima, não identificada, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte.
Além dos assassinatos, também estão ocorrendo diversos casos de violência contra a mulher.
Para tentar por fim a violência, na terça-feira (7), as forças policias de Caxias do Sul decidiram iniciar a operação Cratos II. Em resumo, a operação Cratos consiste em técnicas que a polícia utiliza para diminuir a violência de determinado local.
A primeira operação da cidade ocorreu em 17 de janeiro, o que resultou na prisão de um casal acusado por tráfico de drogas. Os dois criminosos foram presos pela A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).