BM dá prazo para que manifestantes retirem barracas do entorno do Comando Militar do Sul? Descubra!

Os manifestantes estão há mais de 15 dia no entorno do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre. Segundo o tenente-coronel Schmidt, comandante do 9º Batalhão da Brigada Militar, não há um prazo determinado para que o movimento termine e as barracas sejam retiradas.

No final da manhã desta quinta-feira (17), a corporação cumpriu medida judicial para que as pessoas retirem os abrigos com objetivo de desobstruir vias como a Sete de Setembro e a Padre Tomé, no Centro histórico.

“Foi orientado que eles retirem as barracas dali em cumprimento de uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, para desobstrução das vias”, resumiu o comandante, que diz que o clima no local é de bastante tranquilidade. “Conversamos ali, pelo vídeo vocês podem ver que a pessoa escuta, conversa, rebate, sugestiona…o clima ali é muito tranquilo”, avaliou.

Durante o feriado de Proclamação da República, a mobilização ganhou mais força, com muitas pessoas segurando bandeiras do Brasil, camisas da Seleção Brasileira e entoando músicas patrióticas. Na ocasião, uma marcha de veteranos militares foi realizada, reunindo dezenas deles. Pessoas de vários locais da região Metropolitana estiveram presentes. No protesto, os manifestantes alegam ser contra a fraude nas urnas eletrônicas e à ditadura do Judiciário, além de pedir o fim do comunismo e o apoio das Forças Armadas.