Caixa Tem: como alterar o e-mail cadastrado no seu aplicativo em 2022?

0

O aplicativo Caixa Tem foi criado para atender as necessidades dos beneficiários do auxílio emergencial, mas o aplicativo não foi descontinuado após o término do programa e continua sendo notícia.

O desejo do presidente da agência, Pedro Guimarães, é transformar o aplicativo Caixa Tem em uma conta digital, para a qual, ao longo do tempo, várias opções são ativadas, como pagamento de boletos bancários, transferências e Pix.

Saiba como alterar o e-mail cadastrado no Caixa Tem


Normalmente, esta alteração pode ser efetuada através de uma Agência da Caixa ou por telefone. Essa medida é um método descoberto pela agência para evitar fraudes na utilização dos dados do usuário.

Assim, para garantir a veracidade das alterações, a Caixa recomenda aos cidadãos que contatem os documentos oficiais em mãos.

No entanto, você também pode optar por solicitar ajuda por meio do aplicativo Caixa Tem da seguinte forma:

  • Abra o aplicativo e clique na opção “Preciso de ajuda”;
  • Visualize as opções disponíveis e clique na opção que mais lhe convier;
  • Caso o usuário tenha acesso ao e-mail cadastrado e queira alterá-lo, pode seguir os passos acima para realizar a operação pelo aplicativo. Porém, caso o cliente não consiga acessar o e-mail, deverá entrar em contato com a Caixa Econômica Federal.

Esqueceu sua senha do App Caixa Tem?

Essa situação é mais fácil porque a recuperação da senha pode ser feita pelo celular sem ir a uma instituição ou loteria. Veja passo a passo:

  • Primeiro, abra o aplicativo Caixa Tem e clique em “Entrar”;
  • Digite o número da sua caixa de previdência e clique em “Avançar”;
  • Na próxima tela, selecione a opção “Recuperar senha”;
  • Por fim, insira novamente o seu CPF e clique em “Continuar”;

O aplicativo exibirá a seguinte mensagem na tela: “Em breve você receberá as instruções no e-mail cadastrado”. Se você não conseguir encontrar a mensagem na caixa de entrada do seu e-mail, lembre-se de verificar a pasta de spam.

  • Ao abrir o seu e-mail, procure o assunto “Redefinição da Senha” enviado pelo Login Caixa;
  • Clique em “Link para redefinir as credenciais” e digite uma nova senha. A senha do Caixa Tem deve ser numérica e ter pelo menos 6 dígitos.

O app também não aceita como senha o seu cadastro do CPF ou data de nascimento.
Repita a senha recém-criada novamente e clique em Continuar.

Vale ressaltar que o link para resetar a senha do Caixa Tem é válido por 12 horas. Após esse período, se a senha não for zerada, o usuário deverá repetir passo a passo desde o início.