Caixa lança linha de crédito para caminhoneiros. Saiba como conseguir

0

A Caixa anunciou que recentemente oferece uma nova linha de crédito para caminhoneiros autônomos. O Giro Caixa Transporte fará o pré-pagamento do frete com taxa de juros de 1,99% ao mês.

As empresas que fretam serviços de frete a termo podem solicitar ao banco o pré-pagamento diretamente ao caminhoneiro, que receberá o pagamento em dinheiro depositando em uma conta da Caixa.

As empresas poderão antecipar as taxas de frete registradas no sistema do Ministério da Fazenda por meio da emissão de uma declaração fiscal eletrônica (MDF-e), que é amplamente utilizada por empresas do setor para armazenar informações sobre as mercadorias e o pessoal responsável pelo transporte.

Como vai funcionar?

De acordo com o portal Caixa Notícias, as empresas que assinam o serviço de frete a termo podem exigir que os bancos façam adiantamentos diretamente às transportadoras autônomas, que receberão os pagamentos à vista, depositando no CAIXA Tem em uma conta CAIXA (incluindo caderneta de poupança digital).

A empresa poderá prever o frete cadastrado no sistema da Secretaria da Fazenda a partir da divulgação da lista financeira eletrônica (MDF-e), o parcelamento do empréstimo será parcelado e o vencimento será no MDF do mesmo data especificada pela transportadora – e o frete será pago.

O empréstimo é amortizado em parcelas e vencimento na mesma data em que a transportadora efetua o pagamento do frete, conforme especificado no MDF-e.

Como contratar o serviço

Para a contratação do Giro Caixa Transporte, o beneficiário deverá requerer a autorização de limite em qualquer Agência da Caixa após avaliação de crédito.