3 opções de empréstimo mais vantajosas que o Crédito Caixa Tem

0

O Caixa Tem é um aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, originalmente utilizado para emitir pagamentos do auxílio emergencial, com o tempo adquiriu novas funcionalidades e hoje permite até solicitar empréstimos.

Por falar em empréstimos, de acordo com o relatório de estatísticas monetárias e de crédito do banco central, a taxa de juros média do sistema bancário gira atualmente entre 1,45% e 2,42%, no entanto, a taxa de juros dos empréstimos da Caixa Tem, é de 3,99% ao mês, que é, no final não foi tão benéfico.

Pensando nisso, hoje vamos analisar três opções de empréstimo com condições bem mais favoráveis ​​do que as oferecidas pelo app.

FGTS

Atualmente, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) permite a retenção dos aniversários de saque, que é uma forma de projetar uma parcela do saldo a cada ano mais bônus de acordo com a faixa de saldo.

Porém, uma das maiores vantagens da retirada do aniversário é a expectativa de 3 a 5 anos, dependendo do saldo. Atualmente, vários bancos esperam sacar o FGTS de seus clientes e uma das vantagens é a redução das taxas de juros.

Em função das garantias do FGTS às instituições financeiras, os juros envolvidos acabarão sendo reduzidos, ou seja, o risco de inadimplência do dinheiro é muito baixo, podendo até conceder crédito para quem não tem nome. Por exemplo, no caso da Caixa Econômica Federal, a taxa fixa de juros do empréstimo é de 1,09% ao mês.

CDC Automático

O CDC é uma linha de crédito pré-aprovada, e os correntistas da Caixa Econômica Federal podem se inscrever pelo aplicativo ou pelo banco on-line ou até mesmo no caixa eletrônico.

Entre as vantagens do CDC automático, temos taxa de juros de 2,17% ao mês, além disso, o crédito pode ser pago em no máximo 48 meses.

Consignado Caixa

Para quem busca crédito, o crédito salarial é uma das melhores opções, pois é descontado diretamente do salário e o risco de inadimplência é zero, portanto, as instituições podem oferecer melhores taxas de juros.

Vale lembrar que aposentados e pensionistas do INSS, empresas associadas a bancos e servidores públicos costumam emitir folhas de pagamento.

Além da taxa de juros inicial de 0,94% ao mês, costumam ser concedidos empréstimos salariais, mesmo para trabalhadores com má reputação.