Início Economia Caixa Tem: Que horas entra o auxílio emergencial na conta digital

Caixa Tem: Que horas entra o auxílio emergencial na conta digital

Milhões seguem com o auxílio emergencial em análise

O pagamento do auxílio emergencial através da Poupança Social, criada pela Caixa Econômica Federal no aplicativo Caixa Tem, está gerando dúvidas nos beneficiários quanto ao horário de liberação dos valores na conta. O calendário, divulgado na última semana, traz datas de depósito até o próximo sábado, 4, todas através da opção digital da Caixa.

Receberam no último sábado, 27, os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro. Nesta terça, 30, recebem os nascidos em março e abril, seguindo no sistema de dois meses por dia até o próximo sábado, 4, quando recebem os nascidos em novembro e dezembro.

Estes pagamentos são referentes a: 3ª parcela do auxílio emergencial, 2ª parcela (para os que entraram no segundo lote de pagamentos) e 1ª parcela (para um novo lote de aprovados).

Auxílio emergencial: Que horas entra na conta?

O crédito é feito automaticamente pela Caixa Econômica Federal nas primeiras horas do dia. Na noite da última segunda, 29, o Caixa Tem apresentou instabilidade durante o pagamento do FGTS emergencial.

Para consultar o saldo, os beneficiários devem fazer login através do aplicativo. O valor creditado nesta semana não tem a possibilidade de saques e transferências. Para estas movimentações, é preciso aguardar o calendário:

calendario auxilio emergencial

Assim que o valor do auxílio emergencial é creditado no aplicativo Caixa Tem, os beneficiários já tem a opção de pagar boletos, diversos tipos de contas e ainda utilizar o cartão de débito virtual Elo.