Campo de futebol vai virar atacarejo no RS

Com sucesso nas negociações e visando crescer, o Grupo Passarela acertou a compra do supermercado da Languiru do Shopping Lajeado, no Rio Grande do Sul (RS), nesta segunda-feira (3). A marca também pretende construir um atacarejo da bandeira Via Atacadista no antigo campo de futebol da Lajeadense. O projeto deve ser finalizado em 2024 e contará com diversas lojas.

A atual administração vai atuar até o próximo domingo (9). Depois, a loja deve ser fechada por uns dias para reforma e receber mercadoria. A reabertura ocorrerá no início de agosto, de acordo com o portal GZH.

Empresa do RS tem grande dívida e adota medidas para plano de recuperação judicial

A venda ao Grupo Passarela faz parte de um plano de recuperação judicial da Languiru, que vem enfrentando uma grande crise financeira, com uma dívida que passa do R$ 1,1 bilhão. De acordo com o GZH, a estratégia apresentada envolve o fechamento de segmentos industriais.

“A Languiru é um Boeing com um motor pifado e outro funcionando a meia-boca. Se não conseguirmos, o impacto será grande. Estamos buscando alternativas para tentar pousá-lo”, disse o presidente Paulo Roberto Birck em coletiva realizada em maio.

De acordo com a Languiru, a prioridade é encerrar as atividades na produção de suínos, que têm causado grandes prejuízos para a cooperativa. A Languiru definiu o prazo de 12 de julho para encerrar os abates no frigorífico de suínos, em Poço das Antas.

Até a data, deverá ser intensificado o volume de industrialização diário, o que contribui para a aceleração da redução do plantel a campo.

“Corremos contra o tempo para estancar o prejuízo desse setor, e a sobrevida da Languiru depende da interrupção desse ciclo produtivo para redução do custo e prejuízo diário que nos paralisam. Não é uma decisão fácil, mas estamos procurando fazer o possível para auxiliar os associados. Em até 180 dias todo o ciclo deve estar descontinuado”, disse Birck.

Imagem:  Fotos Aéreas / Arquivo