Chacina abala bairro de Porto Alegre e deixa quatro mortos

A comunidade do Bairro Teresópolis, em Porto Alegre, foi surpreendida por uma cena de horror no último sábado (18). Quatro pessoas foram assassinadas a tiros de pistola dentro de uma casa na Rua Helena Pettenuzzi Santiago. Os responsáveis pelo crime fugiram em um HB20 preto e ainda não foram identificados pela polícia.

Entre as vítimas, três homens e uma mulher foram alvejados pelos disparos. Segundo informações preliminares da Brigada Militar, um dos homens tinha 61 anos e já respondeu por tráfico de drogas, homicídio e receptação. Outro, de 50 anos, também tinha antecedentes criminais.

A principal suspeita da polícia é de que a chacina tenha sido motivada por dívida relacionada ao tráfico de drogas ou briga interna entre membros de uma mesma facção que domina a região da vila Cruzeiro. As investigações estão sendo conduzidas pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil.

O clima na região é de consternação e medo, e a população pede por justiça e segurança. A brutalidade do crime chocou os moradores e reforça a necessidade de medidas efetivas para combater a violência urbana.