Choque de trem e ônibus escolar termina em tragédia

Um acidente envolvendo um ônibus escolar e um trem resultou em 27 feridos e na morte de duas crianças em município no norte do Paraná. A tragédia ocorreu em Jandaia do Sul, após o veículo escolar da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) ser atingido na lateral por um trem em alta velocidade enquanto atravessa a linha férrea.

Os óbitos foram de duas alunas da Apae, que ainda não tiveram suas identidades divulgadas. O ônibus carregava 25 estudantes para suas casas, além de três monitores e o motorista. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região, com o número confirmado de cinco em estado grave. Confira abaixo mais detalhes a respeito do acidente.

Motorista afirma que não viu trem se aproximando

O acidente ocorreu na Rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica. Segundo o depoimento do motorista para a Polícia Civil, ele não teria visto o trem se aproximando e nem escutado o barulho da buzina. O homem foi liberado por prestar socorro às vítimas.

A colisão arremessou as duas meninas pela janela do ônibus, resultando na sua morte. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), equipes de toda a região foram encaminhadas ao local do acidente para prestar socorro às vítimas, que foram então levadas a hospitais de Sarandi, Apucarana, Arapongas, Maringá e Londrina.

Empresa ferroviária se manifesta sobre tragédia

A Rumo Logística, empresa responsável pela linha férrea, se manifestou em uma nota. A concessionária afirma que o maquinista acionou a buzina de alerta e também freou antes da colisão, e que “está à disposição das autoridades policiais para contribuir com todas as informações necessárias.”

O governo do Paraná declarou luto oficial de três dias em decorrência da tragédia.  “Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente”, afirmou o governador em exercício, Darci Piana. “O governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, concluiu.  Polícia Civil ainda continua na investigação do caso, restando apurar mais detalhes como a velocidade de ambos os veículos.