Chuva forte atinge São Paulo e forma alagamentos

Logo no primeiro dia útil de João Doria (PSDB) à frente da prefeitura, uma forte chuva atingiu a cidade e deixou a capital com vários pontos de alagamento. Nuvens carregadas fizeram o céu escurecer por volta das 17h.

Às 19h, a formação de novas áreas de instabilidade fizeram o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) colocar toda a cidade em estado de atenção para transbordamento de rios. As regiões de Santo Amaro e Penha estavam em estado de alerta em virtude do extravasamento de córregos.

A  chuva intensa, com rajadas de vento e raios, que durou cerca de uma hora, transbordou ao menos quatro córregos, nas zonas sul e leste. A avenida Professor Abraão de Moraes, registrou transbordamento do córrego Ipiranga (zona sul), na altura do shopping Plaza Sul.

No ABC, houve registro de chuva forte e alagamentos nos municípios de São Bernardo do Campo, Diadema e Santo André, além de Osasco e Cotia, na Grande São Paulo

Em São Paulo, os bairros mais atingidos pela tempestade foram: Santo Amaro, Ipiranga, Vila Mariana, Interlagos, todas na zona sul; além da Penha,Aricanduva e Carrão, na zona leste. Ao menos sete pontos de alagamentos intransitáveis nessas regiões foram anotados.

Por volta das 17h30 rajadas de vento na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul, registrou rajadas de vento de 30 km/h.