Cidade baiana decreta toque de recolher contra o Covid-19

0

A prefeitura de Barreiras, uma cidade no oeste da Bahia, decretou toque de recolher e algumas outras medidas com o objetivo de evitar a contaminação por Covid-19. As medidas passam a valer no próximo domingo, 19, e seguem até o dia 31 de julho.

barreiras

Conforme o decreto, ficará proibida a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas da cidade, todos os dias entre 21h e 5h. Além disso, o decreto também proíbe:

– Atendimento ao público em bares;

– Distribuidoras de bebidas;

– Atendimento em restaurantes;

– Fechamento de pizzarias;

– Lanchonetes;

– Pastelarias;

– Quiosques;

– Trailers;

– Lojas de conveniência.

Dessa forma, o único modelo de alimentação que continua liberado na cidade de Barreiras é o modo delivery, aquele de pedidos de comida em domicílio.

Ainda sobre o decreto em Barreiras

O decreto terá validade também para os locais que oferecem serviços ligados a prática de exercícios físicos, como as academias de ginástica, lutas, musculação, estúdio, danças, treinamentos funcionais, crossfit, natação e hidroginástica, entre outros.

Estão proibidos em Barreiras a comercialização de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais, por 15 dias e suspensos todos os tipos de festas e eventos, seja em residências, chácaras, clubes e locais onde haja mais do que 10 pessoas.