Cidade do RS é considerada a menos religiosa do Brasil; confira

Há uma cidade no Rio Grande do Sul conhecida por ser a menos religiosa do Brasil. O município de Chuí, conhecido pela expressão “do Oiapoque ao Chuí”, possui a maior porcentagem de habitantes neste grupo: cerca de 54% da população afirmam não possuir nenhuma religião.

De acordo com informações da Revista Exame, Chuí possui cerca de 6 mil habitantes e 2.942 declararam não pertencer à nenhuma religião. A segunda maior parcela é católica, representando 22,82% da população. Os dados são do Censo 2010, realizado pelo IBGE. Confira abaixo mais informações sobre o município de Chuí.

Cidade do Rio Grande do Sul é a menos religiosa do Brasil

Essa parcela da população incluí não apenas ateístas, mas também agnósticos – aqueles que não acreditam na existência de Deus ou de outras divindades, mas não negam a possibilidade da existência – e aqueles que seguem a espiritualidade por conta própria.

A população religiosa de Chuí é, em sua maioria, católica. Em segundo lugar, ficam os evangélicos, que representam 7,26% dos habitantes. A lista segue com os espíritas (2,73%) e praticantes da umbanda (1,45%). Há também um grupo de 11,48% que não se encaixa em nenhuma das alternativas acima.

Confira abaixo a lista completa com todas as cidades consideradas as menos religiosas do Brasil.

  1. Chuí (RS) – 54% sem religião
  2. Álvaro de Carvalho (SP) – 40% sem religião
  3. Gaúcha do Norte (MT) – 38% sem religião
  4. Roteiro (AL) – 37% sem religião
  5. Barra de Santo Antônio (AL) – 34% sem religião
  6. Jaguaripe (BA) – 32% sem religião
  7. Itanagra (BA) – 31% sem religião
  8. Paranhos (MS) – 30% sem religião
  9. Japeri (RJ) – 29% sem religião
  10. Rio Formoso (PE) – 28,9% sem religião

Imagem: Reprodução / Georgez / Wikimedia Commons